quinta-feira, 15 de abril de 2010

Orgulho ferido

Você e seu (sua) namorado(a) terminaram...

Pessoas orgulhosas demais, nunca irão aceitar essa condição.” Você não admite perder e isso é fato, porém está diante de uma situação onde você saiu como "perdedor" e agora quer virar a mesa. Em geral, todos nós temos orgulho, alguns não se importam tanto com o que os outros irão pensar, mas outros, fariam qualquer coisa pra deixar bem claro que não foram nada afetados por uma mera separação. O problema, é que ao fazer isso, você acaba deixando mais que claro que é apenas orgulho ferido, e expõe seu caráter de forma ridícula.

Sem dúvida alguma dizer que aquele relacionamento foi uma droga, e que ele perdeu totalmente seu tempo do lado daquela pessoa. O orgulhoso vai fingir na frente dos amigos ( de forma geral, homens como mulheres ), que precisa recuperar o que perdeu, e pode até arranjar alguém pra passar o tempo e tentar esquecer o/a ex, mas de fato, ele ficará incomodado porque não funcionará, e certamente irá se revoltar toda vez que ele se deparar com o/a ex e seu novo par. Quem sabe sua primeira reação é dar beijos e abraços no seu "passatempo", tentando mostrar que já superou tudo, quando na verdade, daria tudo pra estar com ele(a)? - É, essa é a pior coisa que você pode dizer para seus amigos quando termina com alguém. Também não adianta colocar comunidades no seu Orkut, de "sou muito mais eu", porque vai dar na cara de que você está abalado, e embora seus amigos não digam pra você, certamente pelas costas eles irão comentar e pensar nisso. Pra te ajudar, seus amigos certamente irão dizer que por exemplo, a nova namorada do seu (sua) ex é horroroso e sem graça, e que você é muito melhor e dava de dez a zero! Pura mentira... Mesmo que seja um pouquinho verdade, mesmo que você tenha mais beleza, vai estar na cara que é ciúmes e orgulho ferido seu. Você pode inventar mil defeitos e até saber tudo sobre o novo (ou nova) namorado(a) do(a) seu(sua) ex, contar defeitos, mas isso irá demonstrar ainda mais, que você perdeu seu tempo revirando a vida dele(a), procurando por comparações, o que deixa mais lógico que seu interesse pelo(a) ex é real. Como diz a música: Procuro evitar comparações, entre flores e declarações! E não ficar remoendo isso enquanto puder.

O que você sai fazendo depois que leva um fora, é tentar deixar claro pra todo mundo, o quanto você sofreu nas mãos do(a) seu (sua) namorado(a), todas as coisas ruins que ele(a) fez com você, e repete isso dezenas de vezes onde for. Quando não se quer mais saber de um ex de verdade, tudo o que você faz é ignorar a existência dessa pessoa, e quando o assunto surge, você é a primeira pessoa a pedir que não se fale mais nisso. Mas quando temos alguém com orgulho ferido e paixão embutida, essa pessoa começa a difamar o quanto puder o/a ex, e falar tudo de ruim que aconteceu na vida de vocês, fazendo com que os outros pensem que ele(a) era um monstro, e de tantos defeitos que ele(a) tem, você simplesmente ignora os seus e faz parecer que ele(a) era a pior pessoa do mundo e você uma pessoa aoaixonada nas mãos dele(a).

0 comentários:

Postar um comentário